<

Equipa Spumis

 

Era uma vez… a Spumis… Tudo começou quando Ângela Pinheiro, uma veterinária de profissão, herdou da sua avó uma coleção de sabonetes, que neste momento já conta com mais de 1200 exemplares. Desde aí a curiosidade e gosto por eles foi aumentando, pelo que começou a produzir os seus próprios sabonetes para oferecer aos amigos e familiares. E assim, em 2012, fundou a Spumis, uma pequena empresa artesanal de sabonetes de glicerina vegetal, certificada na INFARMED (Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde).

Sendo uma apaixonada pelo que é tradicional e querendo fazer algo único e original procurou desenvolver sabonetes exclusivos, como é o caso do “Coração de Viana”. Por outro lado, o seu marido, Laurent Fernandes, gosta do que é Geek e Retro, fazendo com que a Spumis tenha no seu catálogo sabonetes como “Spumis K7” ou os “Robots”. Os sabonetes da spumis além de serem muito cheirosos têm propriedades hipoalergénicas e antibacterianas, não contêm ftalatos nem glúten. À exceção da coleção Leite de Cabra, os sabonetes da Spumis não contêm SLS (SodiumLauryl Sulfate) e são vegan. Assim, os sabonetes artesanais da spumis não contêm muitos dos químicos encontrados nos sabonetes comerciais, ganhando em qualidade e benefícios para a pele! Tem um pH neutro, podendo ser utilizado por qualquer pessoa, inclusivé sendo recomendada para aqueles que têm sensibilidade aos químicos dos sabonetes industrializados

Advertência: sendo um produto artesanal, sem conservantes, apenas se deve retirar o invólucro de plástico do sabonete quando se for utilizar, caso contrário, em ambientes húmidos, começa a ganhar humidade à superfície (não perde propriedades mas perde um pouco a beleza estética).

Clique aqui para ver as nossas instalações.

 



Todos os produtos cosméticos estão certificados pela Infarmed (Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde) conforme exigido pelo Regulamento 1223/2009.


Infarmed


A colocação de produtos cosméticos no mercado português deve obedecer aos requisitos estabelecidos pelo Regulamento (CE) N.º 1223/2009 do Parlamento Europeu e do Conselho de 30 de Novembro de 2009, relativo aos produtos cosméticosDeliberação n.º 15/CD/2013, disposições do Decreto-Lei 189/2008 de 24 de setembro, naatual redação vigentes, nomeadamente artigos 10.º, 20.º, 22.º, 23.º, 24.º, 25.º, 29.º, 30.º e normas sancionatórias correspondentes.

http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=OJ:L:2009:342:0059:0209:pt:PDF

http://www.dre.pt/pdf1s/2008/09/18500/0682606905.pdf

A Spumis pertence à Guild of Craft Soap & Toyletry Makers, uma organização não comercial que tem como objectivo fazer crescer a consciencialização sobre as normas legais em vigor, aplicáveis aos produtos cosméticos. A corporação está apenas aberta àqueles que trabalhem em observância com a legislação em vigor e detenham os respectivos certificados de segurança do produto exigidos por lei.

Logo guild of craft



2º Concurso de Ideias Minho Empreende

 Concurso de Ideias MinhoEmpreende